Jamjoy – Um novo conceito em viajar • (99) 3525-1468 • Imperatriz / Maranhão

Atendimento(99) 3525-1468
Rodoviária(99) 3524-8800

Um pouco sobre nossa história

 

Fundada pelas mãos do senhor Tuneo Kajiya e da senhora Jocelina Nascimento Coronado Kajiya, nasceu a Jamjoy. O nome veio da junção dos seus apelidos – ele, Jamil, e ela, Joy.

Pioneiros na atuação do Bico do Papagaio (região norte do Estado do Tocantins), o casal chegou à região em 1972 e, em dezembro 1973, a Jamjoy fez sua viagem inaugural entre as cidades de Itaguatins a Tocantinópolis (na época, ainda pertencente ao Estado do Goiás). As estradas eram todas de chão de terra, com muitos atoleiros e seguidas por casas de pau-a-pique.

O ônibus carregava todo tipo de bagagem, a população levava galinhas, porcos, farinha de mandioca, arroz, queijo de coalho, feijão trepa-pau, frutas (oiti, puçá, araçá, jatobá) e azeite de babaçu. As mercadorias eram embaladas em cofos fabricados da palha do babaçu. Era uma verdadeira feira!

O Bico do Papagaio é uma região distante de Goiânia, a capital da época, e sofria com muitas carências. Uma delas era de transporte rodoviário, que urgia a necessidade de várias linhas: Tocantinópolis a Mosquito (hoje Palmeiras), Tocantinópolis a Nazaré, Tocantinópolis a São Sebastião, São Sebastião a Araguatins, Bela Vista a Augustinópolis, Bela Vista a São Sebastião e São Sebastião a São Francisco (atual Esperantina), última cidade do Estado.

Foram anos de grande labuta e, ainda hoje, muitos dos nossos queridos passageiros contam histórias divertidíssimas de atoleiros, invernos rigorosos, companheirismo e compromisso com as comunidades.